ARCOBERTURADESTAQUEVÍDEO DO DIA

Embraer A-29 e KC-390 Millennium no Farnborough International Airshow

A Embraer retorna ao Farnborough International Airshow (FIA) este ano, de 18 a 22 de julho, para apresentar suas soluções para aviação comercial, defesa, sustentabilidade e tecnologia no chalé C105/C106 e na área de produtos E037.

“Estamos entusiasmados por estar de volta ao Farnborough International Airshow e receber nossos clientes para conhecer de perto as aeronaves comerciais e militares da Embraer, bem como a cabine de passageiros do eVTOL da Eve que será exibida pela primeira vez”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “As duas aeronaves E2, o KC-390 e o A-29 irão voar na feira com uma mistura de 39,06% de combustível de aviação sustentável, em linha com nosso compromisso com um futuro mais sustentável e nossas metas de energias renováveis.”

Embraer Defesa & Segurança

Os produtos e soluções da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países e incluem a aeronave de transporte militar multimissão C-390 Millennium e a aeronave de ataque leve e treinamento avançado A-29 Super Tucano, que estarão em exibição na FIA.

A aeronave C-390 foi entregue pela primeira vez à Força Aérea Brasileira em 2019 e comprovou sua capacidade, confiabilidade e excelente desempenho em missões domésticas e internacionais, bem como sua capacidade de responder rapidamente a emergências ou situações humanitárias.

A aeronave já foi adquirida por Portugal e Hungria.

Em 16 de junho, o Ministério da Defesa da Holanda anunciou a seleção de uma frota de C-390 Millennium para atualização de seus atuais C-130 Hercules.

Em relação à aeronave A-29 Super Tucano, a frota mundial alcançou 500 mil horas de voo no início deste ano.

Com mais de 260 unidades entregues, a aeronave já foi selecionada por mais de 15 forças aéreas em todo o mundo.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Acho bom a Embraer anunciar em Farnborough o fechamento de contratos significativos senão vou ter de desistir dela e vender minhas ações.
    Neste primeiro semestre praticamente não anunciou na de significativo ( a venda de kc 390 para a Holanda em si é um negócio pouco significativo para o balanço da empresa

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR