ARCOBERTURADESTAQUEENTREVISTAMARTERRAVÍDEO DO DIA

EDGE e Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos fecham acordo histórico para sistemas MANSUP

As Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos assinaram uma Carta de Intenções com o Grupo EDGE para a compra do MANSUP-ER de alcance estendido e da variante de curto alcance do avançado míssil anti-navio.

O valor total do negócio é de AED 1,102 bilhão e segue outro grande pedido dos mesmos sistemas feito pela Marinha do Brasil no Dubai Airshow 2023.

Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, disse: “O sucesso do programa MANSUP é agora sendo demonstrado pelos compromissos assumidos pelos clientes, agora incluindo os Emirados Árabes Unidos e as Forças Armadas Brasileiras. Isso é uma prova do poder da parceria internacional e do compartilhamento de excelência tecnológica e know-how. Juntamente com a SIATT, e com o apoio da a Marinha do Brasil, desenvolvemos uma solução com capacidades superiores que está provando ser globalmente competitiva. A velocidade com que passamos do projeto, dos testes e da fabricação ressalta a estratégia de crescimento da EDGE e o impulso para estabelecer os Emirados Árabes Unidos como um ecossistema global da indústria de defesa .”

Co-desenvolvidos com a Marinha do Brasil e o especialista brasileiro em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia, SIATT, no qual a EDGE detém 50% do capital, os sistemas MANSUP-ER foram desenvolvidos para atender aos requisitos de defesa da Marinha dos Emirados Árabes Unidos, da Marinha dos Emirados Árabes Unidos, do Programa Fragatas da Marinha do Brasil e para exportação internacional. 

A EDGE está atualmente em discussões avançadas com vários clientes potenciais para o míssil superfície-superfície de longo alcance, que possui capacidades adaptativas de navegação marítima, tem um alcance de 200 km e está equipado com orientação inercial e radar ativo. 

As soluções MANSUP estão passando por testes intensivos pela frota naval do Brasil e, eventualmente, também serão adaptadas para integração em sistemas aéreos e terrestres selecionados.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

5 Comments

  1. #mansup #siatt vamos que vamos….

  2. Aparentemente é outro míssil, só faltou mudar o nome pra sepultar o mansup. Mas pelo menos com o dedinho internacional no meio, nossas forças armadas vai utiliza lo. Já que não dão valor a produtos nacionais.

    1. aPARENTEMENTE VOC~E APARENTEMENTE NÃO ENTENDEU NADA, MAS SÓ APARENTEMENTE.

      1. Realmente Caiafa, Edi Batista não 👎 entendeu absolutamente nada de nada.

        Simplesmente caiu de “PARAQUEDAS”

        🥴

    2. O projeto, o Míssil Mansup é 100% nacional, desenvolvido pela Marinha do Brasil, e em parceria com a Empresa Brasileira a SIATT.
      A parceria do Grupo EDGE com a SIATT é um negócio a longo prazo, que envolve a compra de 50% das ações da SIATT, por parte do Grupo EDGE dos Emirados Árabes Unidos.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:AR