DESTAQUEENTREVISTA

Retrospectiva 2020: Live com o diretor -presidente da DFA Defense.

Pela primeira vez em 80 anos, o Estado Maior do Exército Brasileiro autorizou a instalação de uma fábrica de armamentos leves no país.

O direito foi concedido à empresa goiana DFA (Delfire Fire Arms), que pretende fabricar no país pistolas e rifles da marca eslovena Arex.

A indústria bélica ficará localizada no distrito industrial de Anápolis, em Goiás.

A expectativa é de que a fábrica de armas gere 195 empregos diretos e 950 indiretos quando começar efetivamente a produzir..

A DFA planeja iniciar a produção em 2021.

No primeiro ano, segundo o governo goiano, a meta é produzir 90 mil pistolas calibres 380 e 9mm.

O foco inicial da empresa será o mercado civil e a venda direta para policiais e militares.

O terreno onde será instalada a fábrica de armamentos pertence à Delfire e foi concedido por meio de um subsídio.

Histórico

Sediado na cidade de Anápolis (GO), o Grupo DFA ficou conhecido em 2016 quando anunciou um acordo industrial com a Caracall LLC, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), para a fabricação de pistolas e fuzis para o mercado brasileiro.

Esse arranjo não logrou sucesso devido a uma série de problemas internos na empresa do Golfo Pérsico, fatos que a obrigaram a retirar-se do negócio ao final do 2º trimestre de 2017.

Pouco mais de um ano depois, ao final de julho corrente, a Delfire Arms anuncia uma virada que começou a ser desenhada em meados de 2017 na distante Eslovênia.

Com sofisticadas instalações em construção no Distrito Industrial de Anápolis (GO), uma ampla pesquisa de mercado em mãos e muita determinação para vencer mais um desafio, a empresa foi buscar uma solução no continente europeu, mais precisamente através da Arex (Rex FireArms).

Reconhecido fabricante no mercado mundial de armas, a Arex se interessou em estabelecer uma parceria no Brasil, e assim, o Grupo DFA definiu seu produto de entrada no mercado brasileiro, a pistola Rex FireArms REX 01 no calibre 9 mm.

Delfire Arms prontamente providenciou a importação de maquinário industrial especializado com tecnologias atualizadas e capacidades similares ao empregado na fábrica da Arex na Eslovênia, tudo para garantir um processo de produção com qualidade idêntica ao produto original.

A Pandemia do Covid-19, em 2020, ajudou a atrasar esses planos.

Pistola Rex FireArms REX 01 Compact

Arma de reconhecida qualidade, a REX 01 CP possui corpo de alumínio anodizado (não usa polímeros), ergonomia sofisticada com talas aderentes na empunhadura e, o mais importante, uma trava de segurança que previne disparos acidentais, sendo possível ciclar o ferrolho com a pistola travada, o gatilho permanecendo inoperante (morto).

O sistema tradicional de segurança para armas mais antigas, onde se faz o carregamento seguido do desarme do cão e travamento é tido como insuficiente para atender os padrões exigentes das forças de segurança no trabalho do dia a dia.

O carregador da REX 01 CP tem capacidade para 15 tiros (na versão compacta) e retém do carregador ambidestro.

O corpo da arma possui entalhes para trilhos piccatiny e diversos acessórios podem ser acoplados com grande facilidade.

A pistola Rex FireArms REX 01 tem uma ótima avaliação em canais do Youtube especializados em armas de fogo.

Suas avaliações técnicas de desempenho recebem notas muito boas.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:DESTAQUE