DESTAQUEENTREVISTA

Retrospectiva 2020: Entrevista BAE SYSTEMS BRASIL (MARCO CAFFÉ & MARC COLLINS)

Há alguns anos a BAE Systems mantém uma presença no Brasil.

Temos um escritório em Brasília e nosso envolvimento com o País remonta ao tempo das fragatas da Classe Niterói, fornecidas à Marinha Brasileira na década de 70 por nossa empresa antecessora, a VT Shipbuilding.

Além disso, temos um histórico em fornecer veículos militares na região, como fabricante original de várias plataformas usadas no Brasil e em outras partes da América Latina, inclusive do veículo blindado M113 para o transporte de tropas, do veículo anfíbio de assalto e do obuseiro autopropulsado M109.

Nosso escritório de Brasília foi inaugurado em 1998 e para dar suporte, no País, aos equipamentos fornecidos pela BAE Systems, como navios militares e canhões navais, radares, veículos blindados e controles de voo comerciais e militares.

Marco Antonio Caffe – Gerente geral da BAE Systems no Brasil Marco Antonio é coronel da reserva, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Foi um dos pilotos pioneiros da Aviação do Exército, acumulando mais de duas mil horas de voo em helicópteros.

Além de sua formação militar, é pós-graduado em Direito da Administração Pública e mestrado com ênfase em Administração, tendo ocupado diversos cargos de gestão ao longo da carreira no Exército Brasileiro.

Em 2010 e 2011 foi comissionado na França, onde realizou o curso da Escola de Guerra Francesa, especializando-se em gestão militar e relações internacionais. Marc Collins – Vice-Presidente para a Criação de Mercados Internacionais, Américas & Península Ibérica;

Marc Collins é Vice-Presidente para a Criação de Mercados Internacionais nas Américas & Península Ibérica para o setor de Plataformas e Serviços da BAE Systems Inc. e está baseado em Washington DC.

Seus mercados incluem Canadá, América Latina, Espanha e Portugal. Marc busca e desenvolve oportunidades nesses mercados para toda a gama de soluções em veículos de combate, artilharia, armamento naval, reparação naval e munições da divisão Platforms & Services.

Marc Collins ingressou na BAE Systems em 2009 após servir por 10 anos como diplomata do Departamento de Estado dos EUA, trabalhando com assuntos políticos, de assistência de segurança, político-militares e econômicos.

Ele serviu no Brasil, Venezuela, Kosovo, Nicarágua, em Washington DC e na Missão dos EUA na ONU em Nova York.

Marc tem um MBA da Alliance Manchester Business School, mestrado em Diplomacia de Negócios Internacionais pela Escola de Diplomacia da Universidade de Georgetown e bacharelado em Espanhol. Marc fala português, espanhol, alemão e norueguês.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:DESTAQUE