COBERTURADESTAQUE

Beretta APX 9mm selecionada pelo Ministério da Justiça: Brasil adquire 159 mil pistolas por 57 milhões de euros?

A fábrica de armas italiana Pietro Beretta anunciou que venceu a licitação promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) do Brasil para a compra de até 159.000 pistolas, calibre 9×19 mm, que equiparão as unidades da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e outros órgãos de segurança pública em vários Estados brasileiros.

A pistola vencedora é a Beretta APX, arma semiautomática feita com amplo uso de tecnopolímeros.

Todas as pistolas desse contrato serão construídos na Itália, na fábrica de Gardone Val Trompia, na província de Bréscia.

O documento, assinado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), terá o valor máximo de 57 milhões de euros e a duração máxima de 18 meses.

O presidente da Pietro Beretta SpA, Franco Gussalli Beretta, comentou sobre a vitória “Estamos muito satisfeitos com este resultado, que veio ao final de um ano certamente complexo. Nossa empresa já tem um passado no Brasil. Em 1948 meus tios-avós escolheram aquele país para iniciar a internacionalização industrial do Grupo e em Brasília construíram a primeira unidade de produção estrangeira sob a bandeira Beretta do Brasil. Lá produzimos pistolas até a década de 1970, quando decidimos vender plantas e licenças para a Taurus e nos mudar para os Estados Unidos para fundar a Beretta USA” explica o dirigente.

E Franco Gusalli acrescenta “O concurso hoje adjudicado tem um duplo sentido para nós: é uma importante confirmação da validade da plataforma do produto e ao mesmo tempo um reconhecimento pelo grande trabalho da equipa interna da empresa, que continuou a operar com o habitual profissionalismo mesmo no difícil contexto de nos últimos meses. Agradeço em particular a todos os meus colaboradores que contribuíram para este resultado e às instituições que têm estado ao nosso lado”.

A Beretta APX é usada nas Forças Especiais da Albânia (RENEA), no Exército Italiano e nas Forças Especiais, alguns Corpos de Polícia Local da Itália e França, a Polícia Nacional da Polônia, por dois Departamentos de Polícia dos EUA e muitas outras forças policiais em todo o mundo, incluindo os do Vietnã, Tailândia, etc.

 

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:COBERTURA