COBERTURADESTAQUETERRA

Delegação do Exército Brasileiro visita Comando Conjunto de Munições do US Army

#USArmySouth escorted a #Brazilian Army Delegation to the Joint Munitions Command at Rockville, IL, and Blue Grass Army Depot at Lexington, KY Nov. 1-4 to learn about artillery munitions lifecycle. The Brazil Delegation was led by Maj. Gen. Hermeson. #StrengtheningPartnerships

O Comando Logístico do Exército Brasileiro – COLOG, por meio do Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, General de Brigada Hermerson Nóbrega Barros de Oliveira e comitiva, realizou uma visita a importantes instalações destinadas ao tema munições militares nos Estados Unidos da América, sendo uma delas o Joint Munitions Command (Rock Island Arsenal) e a outra o crítico Blue Grass Army Depot.

Essa instalação crítica localizada em Madison County é  responsável pela delicada missão de desmilitarizar munições de artilharia com ogivas de agentes químicos, fabricadas e estocadas durante a Guerra Fria tanto nesse local como no Pueblo Chemical Depot, localizado no Estado do Colorado.

O Blue Grass Army Depot está atualmente destruindo centenas de ogivas de foguetes carregadas com o Gás VX, que ataca o sistema nervoso central, e segundo as previsões, esse trabalho deverá ser concluído até o final de 2021.

A destruição de ogivas de artilharia de 155mm com o mesmo gás tóxico foi encerrada no dia 28 de maio último.

Já o Joint Munitions Command tem como missão fornecer as Forças Conjuntas do Exército Americano munições prontas, confiáveis e letais na velocidade da guerra, sustentando a prontidão global.

As instalações do JMC fornecem todas as funções do ciclo de vida das munições convencionais, incluindo armazenamento, distribuição, desmilitarização e produção de munições de todos os serviços militares dos EUA, outras agências governamentais e nações aliadas, conforme orientação.

Quanto a Diretoria de Abastecimento do Exército Brasileiro, a ela compete prever, prover e manter os recursos e serviços necessários ao suprimento e à manutenção relativos ás classes I (material de subsistência), II (material de intendência), III (combustíveis), V (munições), X (materiais não incluídos em outras classes) e de Remonta e Veterinária“.

A Seção de Gestão Logística de Munições e Explosivos (Classe V) é o órgão da D Abst incumbido de realizar todas as tarefas relacionadas com o suprimento de Munição destinados às OM da Força Terrestre.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA