COBERTURADESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

Delegação da Finlândia encerra visita ao Brasil com diversos negócios em tela.

Nos últimos dias, a delegação empresarial da Finlândia, liderada pelo ministro Ville Skinnari (Desenvolvimento & Comércio), se reuniu com funcionários do governo brasileiro de alto nível, potenciais clientes finais (públicos e privados), parceiros de canal/industrial e associações industriais em quatro municípios estratégicos do Brasil.

Na frente de defesa e comunicação crítica, o programa incluiu reuniões com algumas das maiores empresas de defesa e segurança do mundo (EmbraerAvibras e Saab ) e um evento de matchmaking de negócios para negócios (B2B) com vários players locais em São Paulo.

Os finlandeses também discutiram potenciais sinergias e oportunidades de colaboração com a Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).

A Equipe Finlândia quer fortalecer sua colaboração com a Base Industrial de Defesa do Brasil.

Agradecimentos especiais a ApexBrasilQuartzo – Engenharia de DefesaProspectare BrasilSTOCKTOTAL TELECOMUNICAÇÕESALCON ENGENHARIA DE SISTEMASAdvanBiz Business & SolutionsInvest PartnersAdalberto N., Felipe F, Luis HernandezCaroline ZilliSimone KawahiraJan JarneAlberto LimenaLuciano LampiFernando IkedoHeleno MaffucciPaulo José Albuquerque Campos, e Leonardo Mendes Nogueira.

Além disso, a Comitiva da Finlândia agradece as empresas nacionais de classe mundial e seus representantes: Topias Uotila, Ana Paula Cordeiro, Caio MirandaWilson Cardoso (Ph. D.)Ira Mimmu SalmelaAleksi AaltonenHeikki SuutariJanne RäkköläinenDaniel S. Da SilvaCésar A Guerrero Córdoba, Wwfrw21, Mario Barbosa

Uma Comitiva Oficial do Governo da Finlândia formada por autoridades e empresas daquele País visitou, na última quarta-feira (10), a Marinha do Brasil para discutir possíveis sinergias e oportunidades de colaboração no âmbito dos programas estratégicos da instituição.

Sob liderança da diplomata Vuori-Kiikeri Anu, Diretora da Unidade de América Latina e Caribe do Ministério de Relações Exteriores finlandês, as empresas apresentaram os seus portfólios de soluções e referências em áreas como comando e controle, segurança cibernética, inteligência eletrônica, comunicação crítica e propulsores.

Integravam o grupo empresas como Patria, Wärtsilä, Secapp, SUNIT e Goodmill Systems, além da Business Finland, agência de financiamento da inovação e de promoção do comércio e investimento vinculada ao Ministério de Assuntos Econômicos da Finlândia.

Representantes da Marinha apresentaram alguns dos programas estratégicos da força, incluindo o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz) e Construção do Núcleo do Poder Naval.

Outros tópicos discutidos incluíram cooperação em assuntos antárticos e iniciativas conjuntas de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P&D&I).

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA