COBERTURADESTAQUETERRA

Coréia do Sul recebe veículos blindados de reconhecimento biológico e químico atualizados

A Coreia do Sul concluiu a implantação de veículos de reconhecimento atualizados com capacidades mais fortes para conter ameaças à segurança química e biológica, disse a agência estatal de aquisição de armas sul-corerana nesta quarta-feira.

O veículo de reconhecimento químico, biológico, radiológico e nuclear (CBRN) é capaz de monitorar agentes aerotransportados perigosos de longa distância e pode enviar um alerta CBRN por meio de uma linha de comunicação militar, disse a Administração do Programa de Aquisição de Defesa.

O veículo foi desenvolvido por meio do reaparelhamento de meios militares existentes em um esquema destinado a reduzir seus custos de produção, disse o governo.

“Espera-se que (o veículo) desempenhe um papel central para nossos militares manterem uma postura de prontidão CBRN durante não apenas em tempos de guerra, mas também em tempos de paz”, disse o DAPA em um comunicado à imprensa.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA