ARDESTAQUE

Coreia do Sul confirma primeiro protótipo KF-X: roll-out em abril.


photo@yna.co.kr/2021-01-22 22:41:23

A Administração do Programa de Aquisição de Defesa da Coreia do Sul (DAPA) anunciou em 1º de março que a montagem do primeiro protótipo da aeronave de caça Korean Fighter eXperimental (KF-X) está quase completa, com o fabricante Korea Aerospace Industries (KAI) definido para lançar formalmente a plataforma em abril.

Jung Kwang-sun, chefe do programa KF-X na DAPA, disse que o evento planejado de lançamento do caça multirole bimotor será um “momento marcante” para o país e a indústria aeroespacial. “Depois de trabalhar apenas com o projeto até agora, agora teremos algo que podemos realmente ver e testar se o que temos estudado realmente funciona”, disse Jung na sede da KAI em Sacheon, província de Gyeongsang do Sul .

O projeto de caça KF-X está avaliado em  KRW8,8 trilhões (US $ 7,8 bilhões) e visa fornecer uma substituição para a frota de aeronaves F-4D / E Phantom II e F-5E / F Tiger II da Força Aérea da República da Coreia (RoKAF).

O desenvolvimento do KF-X começou em 2015 e deve ser concluído até 2026, com a RoKAF definida para adquirir 40 unidades até 2028 e outras 80 unidades até 2032.

Imagens divulgadas pela DAPA mostram que o primeiro protótipo já foi equipado com os motores F414-GE-400K fornecidos pela fabricante norte-americana General Electric (GE) Aviation.

O protótipo, que será pintado em cinza escuro antes do evento de lançamento, deve fazer seu voo inaugural em 2022.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:AR