COBERTURA

Comando Conjunto Leste apoia vacinação no Rio de Janeiro

Já são sete o número de postos de vacinação contra a Covid-19 a cargo das Forças Armadas espalhados em diferentes pontos da cidade.

O Exército, a Marinha e a Força Aérea, integrados por meio do Comando Conjunto Leste (C Cj Leste), disponibilizaram os locais buscando aumentar o número de pessoas vacinadas em apoio à Prefeitura do Rio de Janeiro.

Desde o dia 9 de abril, quando foi instalado pelo Exército o primeiro posto na Vila Militar, em Deodoro, até hoje, 29, cerca de 10 mil pessoas já foram vacinadas, e a previsão é que esse número aumente de acordo com os critérios estabelecidos no plano de vacinação do município.

Todos os postos seguem o calendário estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde, responsável por capacitar as equipes e disponibilizar as vacinas.

A ação integradora entre o C Cj Leste e a Prefeitura considerou o fácil acesso, o apoio logístico e as estruturas das organizações militares para iniciar a fase de vacinação, que conta com o apoio das Forças Armadas, agilizando, assim, a montagem de novos pontos, e permitindo que mais pessoas sejam vacinadas.

Todos os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, seguindo os protocolos sanitários vigentes.

Há mais de um ano, desde o início da pandemia, o C Cj Leste, que atua nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, já realizou diversas ações de prevenção e combate ao coronavírus, como desinfecção de locais públicos, transporte de material e insumos hospitalares, remoção de pacientes em atendimento ao Ministério da Saúde, entre outros, não apenas na sua área de abrangência, como também
em diversos Estados brasileiros.

Essa nova fase de apoio à vacinação reitera o compromisso permanente do Comando Conjunto Leste de proteger e colaborar com a população, no intuito de mitigar os efeitos crescentes da pandemia da Covid-19.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA