COBERTURADESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

Comandante Geral do Exército dos EUA Sul conhece o Programa Estratégico do Exército Astros 2020

Thanks to GdB Gurgel, commander of the @exercitooficial Brazilian Army Artillery Command, for demonstrating the capability of their ASTRO on Camp Saint Barbara #KingofBattle @OfficialFtSill @6_fires @7Fires3

O Comandante de Artilharia do Exército, General de Brigada Marcelo Gurgel do Amaral Silva, recebeu no Forte Santa Bárbara, em Formosa, Goiás, o Comandante Geral do Exército dos EUA Sul, o general Daniel R. Walrath, e seu staff.

Na ocasião, os militares americanos conheceram as capacidades do Comando de Artilharia do Exército Brasileiro e suas modernas instalações, que compreendem inclusive simuladores sofisticados, dentre outras seções.

Os militares também assistiram a uma demonstração de tiro do Sistema de Artilharia de Saturação de Área com Foguetes Astros 2020, fabricados no Brasil pela Avibras Aeroespacial.

Os Astros 2020 realizaram seus disparos posicionados próximos ao prédio do Comando do 16º Grupo de Mísseis e Foguetes.

Unidade Estratégica do Exército Brasileiro

O Comando de Artilharia do Exército é um Grande Comando de Artilharia concebido no escopo do Programa Estratégico do Exército ASTROS 2020.

Sua criação fez parte do processo de transformação do Exército Brasileiro que visa ampliar as capacidades operacionais e o poder de dissuasão da Força Terrestre, incorporando ao acervo de sistemas de armas, por exemplo, o moderno míssil de cruzeiro tático AV-MTC300, em desenvolvimento pela Avibras Aeroespacial.

O Comando de Artilharia do Exército (C Art Ex), inicialmente sediado em Porto Alegre (RS), é composto pelo 6º Grupo de Mísseis e Foguetes, pelo 16º Grupo de Mísseis e Foguetes, pelo Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes, pelo Centro de Logística de Mísseis e Foguetes e pela Bateria de Comando do Comando de Artilharia do Exército.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA