COBERTURA

THALES E WEIBEL SCIENTIFIC ASSINAM UM ACORDO DE COOPERAÇÃO QUE FORTALECE OS LAÇOS ENTRE A INDÚSTRIA DE DEFESA DINAMARQUESA E FRANCESA

Thales e Weibel Scientific, assinam hoje um acordo de cooperação que integra a família XENTA Doppler de alto desempenho de radares de missão terrestre de curto alcance no renomado portfólio de radares Thales – trazendo ao mercado a melhor solução da categoria para proteção de forças e infra-estrutura crítica.
Assinado na presença da ministra francesa das Forças Armadas, Madame Florence Parly, da ministra dinamarquesa da Defesa, Madame Trine Bramsen, no dia industrial franco dinamarquês realizado na embaixada da Dinamarca em Paris, a Thales reforça seus laços com a indústria de defesa dinamarquesa em linha com a nova estratégia industrial de defesa dinamarquesa.
A combinação da posição de liderança internacional da Thales em radar, tecnologia de radar digital completa e experiência em várias bandas, com a capacidade superior de radar Weibel Doppler altamente avançada, proporciona uma solução excepcional na oferta Thales.
Thales e Weibel Scientific (um fabricante dinamarquês avançado de radares doppler) assinaram hoje um Acordo de Cooperação para desenvolver e fortalecer os laços dentro da indústria de defesa européia – criando oportunidades de exportação internacional compartilhadas integrando os radares de missão terrestre de curto alcance da Weibel ao portfólio de radares da Thales para atender às missões de Defesa Aérea Terrestre (GBAD) ou C-UAV.
Na Embaixada da Dinamarca em Paris durante os dias industriais dinamarqueses, Thales e Weibel Scientific assinaram hoje um acordo para ampliar o portfólio da Thales com a recém-desenvolvida família de radares de alto desempenho XENTA dedicados a missões terrestres de curto alcance.
Esta cooperação vai alavancar a reconhecida posição internacional da Thales no radar com a superioridade altamente avançada do radar Weibel Doppler para oferecer o melhor produto da classe.
A colaboração fortalecerá os negócios de ambas as empresas, criando oportunidades adicionais para que tanto a Thales quanto a Weibel Scientific ofereçam as melhores forças de solução que se esperam.
Em particular, a Thales oferecerá uma solução comum para a Defesa Aérea Baseada no Exército Dinamarquês, incorporando o radar Weibel XENTA-M5 na solução avançada Thales GBAD.
A nova cooperação entre a Thales e a Weibel Scientific estabelece um marco para as relações comerciais européias entre a indústria de defesa dinamarquesa e francesa, e sublinha o compromisso da Thales de investir localmente em países através de parcerias e colaborações industriais – e está em linha com a nova Estratégia Industrial de Defesa Dinamarquesa.
“A Thales é um fornecedor líder em soluções de missões de defesa, e a incorporação dos radares Doppler altamente avançados da Weibel Scientific fortalecerá o portfólio global da Thales no segmento de curto alcance terrestre. Estamos ansiosos para desenvolver nossa expertise comum para o benefício de nossos clientes”. Serge Adrian, vice-presidente sênior de atividade de radares de superfície da Thales.
Estou muito satisfeito com a decisão da Thales de incluir nosso radar em seu portfólio global de produtos. O radar da XENTA oferece uma capacidade excepcional dentro da defesa aérea e contra drones. Com a Thales, ela melhorará significativamente a oferta de radares para atender às necessidades do usuário final. O reconhecimento da Thales, o fornecedor de soluções de defesa aérea e vigilância aérea de primeira linha, é o melhor reconhecimento que poderíamos ter esperado”. Peder R. Pedersen, CEO e Presidente Weibel Scientific.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:COBERTURA