COBERTURADESTAQUEMARVÍDEO DO DIA

Nota Conjunta Brasil/Equador: Incidente Cisne Branco (Vídeo)

A Marinha do Equador informa que, em vista do incidente envolvendo o navio de treinamento da Marinha brasileira “Cisne Branco” e o rebocador que estava apoiando a manobra de navegação no Rio Guayas na altura da ponte-báscula, protocolos de emergência foram ativados para fornecer a assistência necessária às unidades e suas tripulações.
A autoridade marítima nacional está trabalhando ativamente para proteger a vida humana e fará uma declaração à medida que mais informações estiverem disponíveis.
Fonte. Escritório de Comunicação Social da Marinha
A Marinha do Brasil (MB) informa que hoje (18), às 15h (horário de Brasília), durante manobra no Rio Guayas, em Guayaquil-Equador, o Navio-Veleiro Cisne Branco colidiu com uma ponte, possivelmente devido ao efeito da correnteza.
Um rebocador local, que apoiava o navio, emborcou durante esse movimento. Não houve acidente de pessoal.
No momento, o NVe Cisne Branco encontra-se fundeado em segurança, aguardando disponibilidade de cais para atracação em Guayaquil, onde serão avaliadas as condições de material, mais detalhadamente.
A Marinha do Equador, bem como autoridades locais, vêm prestando total apoio ao nosso Cisne Branco. A MB apura as causas e circunstâncias do acidente.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:COBERTURA