ARCOBERTURA

IAI estabelecerá um local de conversão para aeronaves de passageiros B767-300 em cargueiros na Etiópia

Ehiopian Airlines Group Chief Executive Officer, Mr. Tewolde Gebre Mariam, IAI's Executive VP and General Manager of Aviation Group, Yossi Melamed (Crédito Foto: Alon Ron, IAI)

O Grupo de Aviação da Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um acordo com a Ethiopian Airlines para estabelecer um local de conversão para aeronaves de passageiros Boeing 767-300.

O novo centro de conversão de passageiros em cargueiros, que funcionará a partir do centro de manutenção da empresa em Addis Abeba, fornecerá soluções para a crescente demanda por aeronaves de carga desses modelos.

A linha de conversão na Etiópia se juntará aos locais de conversão existentes. A IAI opera em seu campus no Aeroporto Internacional Ben Gurion e no México.

O Centro de MRO da Ethiopian Airlines é bem conhecido e altamente experiente.

É aprovado pela Autoridade de Aviação Civil da Etiópia, pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).

O novo centro será o maior e mais avançado da África.

O local de conversão fornecerá soluções na área de conversão de aeronaves de passageiros em configuração de carga, manutenção e revisão de aeronaves, treinamento e orientação de pessoal, bem como assistência na obtenção de certificados e licenças.

O estabelecimento do centro é uma prova do crescente impacto do IAI em todo o mundo.

O VP Executivo e Gerente Geral do Grupo de Aviação da IAI, Yossi Melamed, disse: “Estamos testemunhando um forte aumento na demanda por aeronaves de carga como resultado do aumento do comércio eletrônico, que atingiu níveis recordes durante a pandemia COVID-19. A IAI tem uma excelente reputação como um centro de conversão de aeronaves de passageiros em cargueiros e estamos constantemente recebendo solicitações para abrir esses centros de conversão em cada vez mais locais ao redor do mundo. Estou animado com a abertura do atual centro na Etiópia e agradeço aos meus colegas da Ethiopian Airlines pela confiança que depositaram no Grupo de Aviação da IAI, como líder mundial em conversões.”

Ehiopian Airlines Group Chief Executive Officer, Mr. Tewolde Gebre Mariam, IAI’s Executive VP and General Manager of Aviation Group, Yossi Melamed (Crédito Foto: Alon Ron, IAI)

O CEO do Ethiopian Airlines Group, Sr. Tewolde GebreMariam, disse: “Em linha com nosso Modelo de Visão de Negócios Diversificados de Aviação para 2025, temos aumentado nossa capacidade de carga em frota, infraestrutura de serviço em solo e rede de conectividade de carga. Assim, estamos fazendo parceria com a IAI, uma das líderes globais em tecnologia na indústria aeroespacial, na construção de um centro de conversão de carga em nossas instalações de MRO no Aeroporto de Addis Ababa. O centro de conversão de carga iniciará seu primeiro negócio com três aeronaves B-767-300 de propriedade da Ethiopian Airlines. O centro de conversão de carga no aeroporto ADD HUB expandirá seus serviços para todas as companhias aéreas na África e em toda a região. Estamos muito felizes por podermos colaborar com a IAI para nos permitir expandir nossos serviços de carga e logística, que já é a maior e líder rede de cargas na África. A capacitação também nos ajudará a expandir nossos serviços de MRO com tecnologia de ponta e transferência de conhecimento.”

O Grupo de Aviação da IAI, o lar da aviação em Israel, reúne todas as atividades de força humana em aeronaves: manutenção (MRO), jatos executivos, conversão de passageiros em cargueiros, hangares e matrizes de aviação, atualização de aeronaves e muito mais.

Com conhecimento e experiência acumulada na aviação em quase 70 anos de existência, excelente capital humano e tecnologias inovadoras, o grupo está alinhado com as empresas de aviação líderes mundiais.

Entre seus clientes estão grandes empresas do mercado, como Amazon, DHL, Lockheed Martin, Boeing, Gulf Stream, entre outras.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:AR