COBERTURADESTAQUEENTREVISTA

Entrevista: Marcelo Comité, vice-presidente para América Latina e Caribe da Voyager Labs

A Voyager Labs, empresa mundial em soluções de investigação e segurança cibernética baseadas em Inteligência Artificial avançada, anuncia sua atuação direta na América Latina e Caribe.

Para liderar a operação, no cargo de Vice-Presidente Regional, a empresa nomeou Marcelo Comité, um executivo com amplo trânsito nas comunidades de investigação, segurança e defesa no Brasil e Países da região.

Marcelo Comité, vice-presidente para a América Latina e Caribe.

Em todo o mundo, a Voyager Labs fornece tecnologia investigativa e de segurança para empresas, governos, agências de inteligência, polícia, defesa, aplicação da lei e segurança de fronteira. Suas tecnologias se aplicam a todos os ambientes digitais em nível de redes físicas, dispositivos de acesso, canais de comunicação e no ambiente da nuvem ou da “dark web“.

Sob o comando de Comité estão sendo consolidadas equipes de especialistas para aprimorar os serviços e suporte em tecnologias voltadas para a segurança digital e investigação, de acordo com as necessidades e particularidades de cada país.

A presença da Voyager Labs na América Latina e Caribe irá contribuir para a produtividade e os resultados das equipes investigativas, minimizar os riscos para empresas e órgãos governamentais, agências policiais e empresas de segurança. 

Investigação pode se antecipar a ataques digitais e ações do crime organizado

A tecnologia da Voyager Labs representa uma transformação na forma de lidar com ações relacionadas aos ataques cibernéticos, crime organizado, fraude, corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associações terroristas.

Por meio de plataforma de estudos analíticos, inteligência artificial e machine learning é possível analisar e detectar provas de dispositivos tecnológicos e mapear automaticamente todos os elementos relevantes para uma investigação e seu contexto.

O avanço em análise de provas digitais proporciona aos profissionais investigativos, cientistas e engenheiros de dados, a capacidade de gerenciamento e análise de grandes volumes de dados. As soluções identificam e categorizam automaticamente imagens, vídeos e dados de localização que elucidam e evidenciam as provas e conexões relacionadas.

“É um grande desafio conduzir a expansão da Voyager Labs na América Latina e Caribe. Junto com nossa rede de parceiros em cada país, fortaleceremos os laços com clientes estratégicos nas áreas de governo, polícia, setor militar e empresas privadas.

Estamos confiantes em oferecer uma combinação de soluções investigativas líderes mundiais em Inteligência Artificial. Tudo isso respaldado por um atendimento personalizado e de acordo com as necessidades de cada país”, afirma Comité.

“Dada a importância estratégica da região para o nosso negócio, os países contarão com equipes altamente experientes. Evidente que ter o Marcelo Comité no nosso time, com bagagem nos negócios para o setor na região e liderar as atividades em países estratégicos é uma ótima notícia para a Voyager Labs e para todos os nossos clientes”, afirma Nir Tenzer, CBO da Voyager Labs.

A expansão da atuação dos negócios na América Latina e Caribe da Voyager Labs, ocorre ao mesmo tempo que a companhia amplia o portfólio de soluções com o lançamento da Voyager Insights, plataforma central de investigação baseada em Inteligência artificial projetada para análise e elucidação de situações complexas e suspeitas nas interações humanas.

Além disso, as novas plataformas são capazes de traçar um histórico, preservar e analisar os dados em tempo real e com solidez forense, incluindo informações de localização, perfis, imagens, arquivos e comunicação em todos os meios tecnológicos, eliminando processos manuais dispendiosos e reduzindo o tempo das equipes de investigação.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:COBERTURA