COBERTURATERRA

CURSO DA COORDENADORIA DE OPERAÇÕES E RECURSOS ESPECIAIS REALIZA ADAPTAÇÃO À SELVA

A 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl) realizou o Estágio de Adaptação à Selva (EASL) 2021/4 para 22 alunos da fase rústica do 1º Curso da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), no período de 12 a 17 de setembro.

O estágio teve por finalidade adaptar os alunos à região amazônica e à vida na selva, tornando-os aptos a sobreviverem diante de situações inesperadas em razão das adversidades inerentes ao ambiente operacional amazônico.

Após uma semana de intensas atividades diuturnas, como marchas através selva, corridas operacionais, natações utilitárias, transporte de feridos, instruções técnicas e sobrevivência na selva, concluíram com aproveitamento o EASL 20 alunos. Foram quatro da Polícia Rodoviária Federal, seis da Polícia Civil/RO, um da Polícia Civil/AM, dois da Polícia Civil/PA, três da Polícia Civil/AC, um da Polícia Civil/MT, um da Polícia Civil/MS, um da Polícia Civil/PI e um da Polícia Civil/MG.

A cerimônia de encerramento contou com as presenças das seguintes autoridades: Dr.ª Lizet Possidônio, representando o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia; o Diretor do Departamento de Polícia Especializada do Estado de Rondônia, Dr. Paulo Kakiones; a Diretora do Departamento de Informática da Polícia Civil do Estado de Rondonia, Dr.ª Rosilei de Lima; o Coordenador da CORE, Dr. Willian Sanches; o Coordenador do COTE (Curso de Operações Táticas Especiais), Ag. Lúcio André; e Maria Cristina Souza Filho, representando o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Rondônia (SINCEPOL).

Fonte: 17ª Cia Inf Sl

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:COBERTURA