COBERTURAMAR

Centro de Comunicação Social da Marinha, um sexagenário em plena forma!

Em 5 de abril de 1961, com objetivo de incrementar, de forma sistemática, o relacionamento de nossa Força com a sociedade, foi criado o Serviço de Relações Públicas da Marinha (SRPM).

A evolução e adensamento do ambiente informacional fizeram com que a Alta Administração Naval decidisse, em 2006, alterar a denominação do Serviço para Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM), reconhecendo as necessidades que ora surgiam.

Como parte desse desenvolvimento e visando tornar a estrutura compatível com as novas atribuições e competências, o CCSM recebeu, em 2008, maior autonomia administrativa e passou a ser dirigido por um contraalmirante.

Compreender o papel da comunicação em um mundo globalizado, onde as informações são instantâneas e desconhecem fronteiras, é fator imprescindível a todas as organizações.

O surgimento de novas ferramentas de interação somado aos meios de comunicação tradicionais, inseridos no complexo, mutável e imbricado contexto sociopolítico, compõem cenário desafiador.

O Sistema de Comunicação Social da Marinha se fortalece e reinventa a cada dia,
contribuindo para a inquebrantável coesão do público interno, a aproximação com a sociedade e a conscientização sobre a relevância de possuir uma Força moderna, aprestada e motivada, com fulcro em enfatizar a importância e o valor da “Amazônia Azul” ao País.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA