DESTAQUEMAR

CASNAV inaugura novo Simulador de Passadiço na Escola Naval

O Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), Instituição de Ciência, Tecnologia e de Inovação (ICT) subordinada ao Centro Tecnológico da Marinha no Rio de Janeiro (CTMRJ), inaugurou, em 18 de dezembro, o novo Simulador de Passadiço Multiplayer (SIMPASS-MP), durante o Conselho de Almirantes, na Escola Naval (EN), representando um marco na formação dos Aspirantes da Marinha.
Na vanguarda da Era Tecnológica, o SIMPASS-MP é uma evolução do SIMPASS, também desenvolvido pelo CASNAV para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA).
Por tratar-se de um simulador flexível em termos de arquitetura e capaz de gerar diferentes camadas de imersão, foi possível executar uma reconfiguração que atendesse aos objetivos específicos da Escola Naval e implementar novas melhorias e funcionalidades.


Simulador de Passadiço Multiplayer desenvolvido pelo CASNAV para a Escola Naval
O CASNAV é uma Instituição de referência que busca prover soluções, prioritariamente, nas áreas de Tecnologia da Informação, Pesquisa Operacional, Simulação e Criptologia.
E sob a coordenação do CTMRJ, a organização militar trabalha para otimizar o emprego dos meios e o desenvolvimento científico e tecnológico da Marinha e do País.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE