DESTAQUETERRA

Carro de combate histórico M-41 Walker Bulldog é posicionado no CMSE

Quem passar em frente ao Quartel-General do Comando Militar do Sudeste (CMSE), localizado no bairro Paraíso, em São Paulo (SP), terá a oportunidade de ver de perto e fotografar um carro de combate M-41 A3, em exposição próximo ao recém-restaurado busto do Patrono do Serviço Militar, Olavo Bilac.

Instalado no dia 20 de dezembro, o carro de combate é oriundo da frota do então 2º Regimento de Carros de Combate (2º RCC), atual 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RC Mec), situado em Pirassununga (SP).

O carro de combate foi colocado em local de destaque em frente ao quartel-general do CMSE com o objetivo de aproximar a sociedade civil do Exército por intermédio da história dos seus meios de emprego.

Histórico

Fabricado pela General Motors, nos Estados Unidos, entre os anos de 1950 e 1964, o blindado pesa 24 toneladas e é movido a gasolina.

O carro de combate possui um canhão 90 mm e uma metralhadora .50 e comporta quatro militares.

Sua finalidade é permitir a mobilidade, proteção e potência de fogo.

Incorporado ao Exército Brasileiro a partir de 1960, o M-41 Walker Bulldog, como é conhecido, foi um carro de combate desenvolvido pelos Estados Unidos após a Segunda Guerra Mundial e amplamente utilizado por diversos países do mundo.

O M-41 foi o principal carro de combate do Exército por décadas, chegando a quase 400 unidades.

Mais imagens de M-41 Walker Bulldog do Exército Brasileiro por Roberto Caiafa:

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:DESTAQUE