COBERTURADESTAQUETERRA

CA-Sul sofre danos de monta após tempestade em Santa Maria (RS)

O temporal que desabou sobre o aeroporto de Maringá, no Paraná (vídeo viralizou nas redes), também protagonizou cenas de destruição no Centro de Adestramento Sul (CA Sul), unidade de treinamento do Exército Brasileiro localizado em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Parte das novas instalações de simuladores, ainda em obras, o estacionamento e a Linha de Fogo de peças de artilharia, instalada um grande galpão com portas corrediças, todos foram severamente atingidos, a força do vento arrancando telhados e lançando destroços metálicos por todo o aquartelamento.

Foram 77 milímetros de chuva em 12 horas conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

O CA-Sul parou para contabilizar os danos depois do temporal com chuva e granizo que começou na noite de terça e seguiu pela madrugada e manhã da quarta-feira.

O vento intenso teve rajadas que atingiram velocidade de 78 km/h e causaram o destelhamento de 70 casas e queda de árvores e postes de energia elétrica.

Material usado na instrução foi danificado com a queda do que sobrou do telhado de um galpão, nas imagens é possível ver peças de artilharia, equipamentos de instrução e diversas instalações com diferentes níveis de danos.

Observar as fotos do CA-Sul feitas recentemente pelo Jornalista Roberto Caiafa e o resultado após a tempestade de sete para oito de setembro de 2021.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA