COBERTURADESTAQUE

Bravo Motor Company Brasil terá fábrica de veículos elétricos na RMBH: Investimento de R$ 25,5 bilhões

A Bravo Motor Company Brasil LTDA anuncia implantação de cluster industrial destinado à produção de veículos elétricos e pack de baterias na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com investimentos de R$ 25,5 bilhões.

Nessa primeira fase do empreendimento, o projeto visa a produção de veículos elétricos e de packs de baterias, a ser instalado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, iniciando a implantação em junho de 2021 e devendo atingir a capacidade de produção de 22.790 unidades de veículos e 43.750 de unidades de packs de baterias em 2024, gerando 13.813 empregos diretos e indiretos.

É um projeto complexo, que vem para Minas Gerais justamente pelo ambiente de negócios favorável que temos no Estado e a forma como temos atendido quem quer fazer negócios em MG: Vice Governadoria, as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Fazenda, o INDI, a CEMIG e o BDMG.

Neste caso temos também o apoio do Governo Federal, por meio da Apex, e do Governo dos EUA, por meio do Consulado Americano em Minas.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA