COBERTURADESTAQUE

Brasileiros vão investir 23,5 milhões em Santo Tirso (e criar 100 postos de trabalho)

A empresa brasileira dedicada à construção de motores elétricos, WEG, anunciou esta quarta-feira que irá construir uma nova fábrica em Portugal, no concelho de Santo Tirso, em investimento de 23,5 milhões de euros que, prevê, irá criar 100 postos de trabalho.

A empresa irá edificar uma nova unidade fabril de 22.600 metros quadrados, ao lado de outra fábrica já existente daquela empresa que se dedica a fabricar peças industriais de baixa tensão.

“Estamos não só investindo no aumento da capacidade produtiva, mas também na modernização das nossas operações em Portugal. Além de trazer a produção de motores de média e alta tensão, à prova de explosão, painéis elétricos, soluções de automação e serviços de assistência técnica para Santo Tirso, também estamos planejando aumentar a gama de motores elétricos para tamanhos maiores no país”, disse o diretor superintendente da WEG, Alberto Kuba.

A nova fábrica de Santo Tirso deverá iniciar a laboração nos primeiros meses de 2024 e criar cerca de 100 empregos, a juntar aos 700 que já existem em Portugal, a cargo daquele grupo industrial.

A WEG começou a operar em Portugal, precisamente na Maia, em 2002, com uma fábrica de motores elétricos.

A segunda unidade de produção começou a ser construída em Santo Tirso, em 2015, e foi inaugurada em 2018, com uma linha mais dedicada à fabricação de rotores, bobines e laboratórios de ensaios.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA