COBERTURADESTAQUEMAR

Brasil e Reino Unido discutem Acordo de Cooperação em Defesa, Escoltas Tamandaré, SARP e Defesa Cibernética

  • Na terça-feira (22), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu o Embaixador do Reino Unido, Peter Wilson. Durante a audiência, foram discutidas questões referentes à ampliação e ao fortalecimento dos acordos de cooperação em Defesa existentes entre os dois países.

O Ministro Braga Netto e o Embaixador Peter Wilson abordaram, ainda, temas relevantes em relação às Forças Armadas.

No âmbito da Marinha, trataram de assuntos relativos aos meios avançados de busca e resgate de submarinos, ao treinamento de Forças-Tarefas e sistemas de defesa para as Fragatas da Classe Tamandaré.

Com relação ao Exército, debateram questões relacionadas à Defesa Cibernética, ao treinamento e à participação em Missões de Paz da ONU, e a sistemas de monitoramento de fronteiras.

Os sistemas militares remotamente pilotados (ARP) e as iniciativas na área espacial foram os temas citados com relação à Aeronáutica.

A diretora Regional do Fundo Britânico de Financiamento para Exportações (UKEF), Maria Angélica Luqueze, falou sobre a possibilidade de disponibilizar linhas de financiamento para o setor de Defesa brasileiro.

O tema estará na agenda do Ministro das Relações Exteriores do Reino Unido, Dominic Raab, quando, em julho, cumprir agenda de visita no Brasil.

A reunião também contou com a presença do diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito; do Vice-Chefe de Assuntos Estratégicos, Vice-Almirante Alan Guimarães Azevedo; do Assessor Especial do Ministro da Defesa Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang; e do Subchefe de Assuntos Internacionais, General de Brigada Himario Brandão Trinas.

O Embaixador estava acompanhado pelo Adido de Defesa do Reino Unido no Brasil, Capitão de Mar e Guerra da Real Marinha Britânica Mark Albon, e da diretora Regional do UKEF.

Fotos: Antonio Oliveira

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA