COBERTURADESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

Blindado Gladiador 2 de Rondônia está quase pronto para ser entregue ao BOPE-RO!

Sábado, 20 de novembro de 2021, foi o primeiro dia da inspeção final para entrega do  blindado Gladiador II encomendado pela Polícia Militar de Rondônia.

E o Gladiador II já está no “radar” da maior Polícia Militar da América Latina!

No dia 16 de novembro de 2020 (há pouco mais de um ano) aconteceu a visita realizada pelo comandante da PMESP da Baixada Santista e Vale do Ribeiro, Cel PM Cássio e a equipe do 2º BAEP.

Na ocasião, o grupo de policiais foi recebido pelos colaboradores da Engenharia Alessandro Vieira e Rojas Pereira, ambos do Departamento Comercial da InbraTerrestre.

Durante a visita as instalações do @GrupoInbra, os militares puderam conhecer e testar o VBMT-LR Gladiador II.

O interesse da Polícia Militar do Estado de São Paulo no blindado poderá ser decisivo, se ainda existir, para deslanchar o programa com encomendas destinadas a equipar a maior polícia do continente sul-americano!

O GLADIADOR II  (VBMT-LR)

No início dos anos 2000, o Exército Brasileiro emitiu o primeiro requisito para um veículo blindado 4×4. Posteriormente o requisito foi revisado. Em 2008 o Grupo InbraFiltro começou a desenvolver um 4×4 blindado que atendesse a todas as exigências da Força Terrestre.

Após o desenvolvimento inicial do Gladiador I, que apresentou várias deficiências detectadas durante testes com unidades de Segurança Pública interessadas, o Grupo Inbra concluiu que somente inovando em tecnologia e atendendo todas as novas e amplas exigências do mercado seria possível obter um blindado nacional de sucesso, e assim surgiu o totalmente reprojetado e melhorado Gladiador II.

Desenhado de acordo com os requisitos militares mais exigentes e focado na proteção da tripulação, o novo veículo buscou atender prioridades sob as circunstâncias mais inóspitas e as condições de campo mais exigentes.

O blindado 4×4 Gladiador II que vai ser entregue a PMRO recebeu proteção balística  STANAG 4569 NÍVEL 2 (resiste a 7,62mm), possui mobilidade superior assegurada pela proteção do assoalho STANAG 4569 NÍVEL 2ª (resiste a IED), bem como projeto de chassis e carroceria modular adaptável a várias situações de emprego.

Segundo o Grupo Inbra, o Gladiador II chega ao mercado (PMRO cliente de lançamento) totalmente preparado para a missão e com a vantagem de ser projetado e construído no Brasil.

Várias empresas estrangeiras firmaram parcerias através de suas subsidiárias brasileiras e apoiam a produção do Gladiador II, e por conta disso alguns componentes e sistemas ainda são importados, mas a intenção é nacionalizar itens críticos à medida que a produção se estabeleça.

O Gladiador II tem um peso em ordem de marcha na ordem de 9200 kg e capacidade de levar 1000 kg de carga.

O projeto apresenta flexibilidade para reconfiguração do veículo para atender a missões de reconhecimento, posto de observação avançado, posto de comando, anticarro (lançador de mísseis anticarro guiados), porta-morteiro, viatura-radar, viatura-oficina, ambulância e unidade móvel de guerra eletrônica.

Fiquem ligados! Vem muita informação por aí e o Canal Caiafamaster está em contato direto com o Grupo Inbra e a PMRO!

#grupoinbra #inbraterrestre #gladiadorii #PMRO #BOPE #empresaestrategicadedefesa #industrianacional 🇧🇷

#inbraterrestre #gladiadorii #vidasquesalvamvidas #grupoinbra #spaceglass #bid #industriadedefesa #finep #brasil #industrianacional #veiculoblindado

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Caiafa, não se esqueça de colocar a matéria aqui de mais um lote de fardamento inteligente que o EB recebeu, viu? Hahahah. Vi sua matéria lá no Infodefensa.com e adorei.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA