ARCOBERTURADESTAQUEENTREVISTATERRAVÍDEO DO DIA

BAYRAKTAR TB3 REALIZA SEU 1º VOO NO 100º ANO DA REPÚBLICA TURCA!

O 1º do centenário!

O UAV Bayraktar TB3 desenvolvido pela Baykar completou com sucesso o seu primeiro voo no 100º ano da República Turca.

TEKIRDAĞ / ÇORLU
O veículo aéreo não tripulado armado Bayraktar TB3, desenvolvido por
Baykar como produto nacional, completou com sucesso seu primeiro
teste de vôo no 100º ano da República.
VÔO PRIMEIRO COM DURAÇÃO DE UMA HORA
O primeiro teste de vôo do UAV Bayraktar TB3, conduzido sob a supervisão do Presidente do Conselho e Líder de Tecnologia da Baykar, Selçuk Bayraktar, começou na sexta-feira, 27 de outubro, dois dias antes do Dia da República, no Centro de Treinamento e Teste de Voo AKINCI em Çorlu, Tekirdağ, após a conclusão dos testes de solo.
Decolando às 08h30, o Bayraktar TB3 concluiu com sucesso os testes de identificação do sistema no ar e completou um voo de uma hora.
“UM PRESENTE AO 100º ANO DA REPÚBLICA TURCA”
Após o vôo bem-sucedido, Selçuk Bayraktar dirigiu-se à equipe de teste do UAV Bayraktar TB3: “Quando a aeronave de combate não tripulada Bayraktar KIZILELMA e o UAV Bayraktar TB3 começarem suas funções em nosso porta-aviões de pista curta TCG ANADOLU, haverá uma revolução no combate aéreo. Com seus implantação no navio, eles serão um multiplicador de força significativo em operações no exterior, graças às suas capacidades de reconhecimento e ataque de longa duração. No 100º ano de nossa República, nosso UAV Bayraktar TB3 completou com sucesso seu primeiro voo. Na aventura da aviação não tripulada, os veículos que conduzimos há cerca de 20 anos para a total independência e futuro livre do nosso país, começando com aeronaves de seis quilos e chegando as seis toneladas com o Bayraktar Kızılelma, tudo feito com engenheiros e técnicos turcos, tentamos fazer o nosso melhor no 100º ano da nossa República … Que seja o nosso presente para o 100º ano da nossa República.
VOOU COM MOTOR DOMÉSTICO
O voo inaugural de uma hora do Bayraktar TB3, que realizará decolagens e pousos em porta-aviões e drones de pista curta, anunciou uma nova era na aviação global.
Em seu primeiro vôo, o Bayraktar TB3 decolou com motor PD-170, desenvolvido internamente pela TEI, que produz 170 cavalos de potência e foi projetado para ser compatível com as condições marítimas.
EXIBIDO PRIMEIRAMENTE NO TEKNOFEST
O UAV Bayraktar TB3, desenvolvido por Baykar, foi exibido publicamente pela primeira vez no TEKNOFEST Istanbul, realizado no Aeroporto Atatürk de 27 de abril a 1º de maio, como parte das comemorações do 100º aniversário da República Turca.
Também participou dos TEKNOFESTs realizados em Ancara e Izmir.
O Bayraktar TB3, que será um multiplicador de força com sua capacidade de decolagem e pouso em porta-aviões e porta-drones de pista curta, recebeu intenso interesse do público.
NO TCG ANADOLU
Projetado com asas dobráveis, o UAV Bayraktar TB3 e o primeiro avião de combate não tripulado da Turquia, o jato Bayraktar KIZILELMA, foram exibidos no convoo de operações aéreas do TCG Anadolu, conhecido como o primeiro navio UAV do mundo, em Istambul e Izmir.
Neste contexto, centenas de milhares de cidadãos visitaram o maior navio de guerra da Turquia para ver o Bayraktar TB3 no convés.
UMA NOVA ERA NA AVIAÇÃO
Com sua estrutura de asa dobrável, o UAV Bayraktar TB3, assim como o TCG Anadolu, será o primeiro veículo aéreo não tripulado armado do mundo capaz de decolar e pousar em porta-aviões e porta-drones de pista curta.
As capacidades do Bayraktar TB3 serão uma inovação significativa na classe de veículos aéreos não tripulados.
Com a sua capacidade de comunicação além da linha de visão (OTH), o UAV nacional pode ser controlado a distâncias muito longas. Assim, com o reconhecimento-observação, a inteligência e as munições inteligentes que transporta, terá um efeito multiplicador de força contra alvos ultramarinos, contribuindo para o poder de dissuasão da Turquia.
TESTES DE VOO NO NAVIO EM 2024
Selçuk Bayraktar, Presidente do Conselho e Líder de Tecnologia do Baykar, que participou da Cerimônia de Entrega do Navio TCG Anadolu, anunciou que a Baykar planeja iniciar testes de voo e operacionais no navio TCG Anadolu empregando o Bayraktar TB3 logo no início de 2024 .

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:AR