COBERTURADESTAQUEVÍDEO DO DIA

Avibras 60 anos Vídeo Documentário: Fazendo história, impulsionando o futuro.

A Avibras Aeroespacial e Defesa chega aos 60 anos com uma trajetória repleta de conquistas e desafios, participando ativamente do desenvolvimento tecnológico, industrial e econômico brasileiro e contribuindo para a defesa e segurança do país e de nações amigas.

Hoje, a Avibras Aeroespacial e Defesa está entre as 100 maiores exportadoras do Brasil e integra a Base Industrial de Defesa (BID).

A Avibras criou uma rica história baseada no pioneirismo da tecnologia e da inovação no Brasil, fruto da coragem, da competência e da perseverança dos seus colaboradores que trabalham para criar soluções específicas voltadas às necessidades de cada cliente.

E quando se fala em futuro, a empresa ainda tem muito a crescer em novos mercados, alçando assim voos cada vez mais altos.

João Brasil Carvalho Leite

Diretor-Presidente

Excelência em engenharia

Reconhecida mundialmente pela excelência e qualidade de seus produtos e sistemas, a Avibras é uma empresa privada de engenharia, genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de atuação. Detentora de know-how consagrado, a empresa desenvolve tecnologia trazendo soluções inovadoras para as áreas de Defesa e Civil.

A organização ocupa um lugar de destaque na história do setor aeroespacial, como uma das pioneiras no Brasil em construção de aeronaves, desenvolvimento e fabricação de veículos espaciais para fins civis e militares.

Com sede em São José dos Campos e amplas instalações industriais no Vale do Paraíba (Jacareí e Lorena), coração do principal parque tecnológico e aeronáutico do Brasil, a Avibras destaca-se pela produção do Sistema ASTROS 2020 (nova geração do Sistema ASTROS – produto de maior sucesso), capaz de lançar mísseis de cruzeiro e foguetes guiados, atualmente em desenvolvimento na empresa.

Presente nos mercados nacional e internacional, a Avibras também se destaca no desenvolvimento e na industrialização de diferentes motores foguetes para a Marinha do Brasil e para a Força Aérea Brasileira; sistemas fixos ou móveis de C4ISTAR (Comando, Controle, Comunicação, Computação, Inteligência, Vigilância, Aquisição de Alvo e Reconhecimento) e Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) – o Falcão.

Com a certificação do Ministério da Defesa como “Empresa Estratégica de Defesa – EED”, a Avibras tornou-se ainda mais competitiva nos mercados interno e externo.

Fábrica veicular – Resultado de um projeto arrojado e empreendedor, a fábrica de blindados da Avibras pode ser considerada a mais moderna unidade de blindados sobre rodas do Brasil. O novo parque industrial representa o desenvolvimento de novos produtos, favorecendo a geração de empregos, o investimento em tecnologias e o aumento do leque de produtos para os mercados nacional e internacional.

Mercado civil – Com uma linha de produtos e serviços bem diversificada, a Avibras também atende o mercado civil, utilizando sua própria tecnologia (spin-off) através das áreas química, de transporte, de eletrônica, pintura eletroforética (KTL) e de garantia de qualidade.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA