COBERTURADESTAQUETERRA

Arsenal de Guerra do Rio entrega lotes de morteiros e óculos de visão noturna

No dia 3 de dezembro de 2021, ocorreu no Arsenal de Guerra do Rio (AGR), Organização Militar Subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), formatura militar para marcar a entrega de mais um lote de Materiais de Emprego Militar (MEM) fabricados e manutenidos naquela OM.

Ao todo, foram finalizados 18 (dezoito) unidades do Morteiro Médio Antecarga 81 mm (Mrt Me Acg 81 mm) e 26 (vinte e seis) unidades de Equipamentos de Visão Noturna (EVN), respectivamente, fabricados e manutenidos.

A entrega em questão marca a culminância de trabalhos realizados pelo AGR, a partir da sinergia de todas as Seções de sua Divisão Industrial (DI), reiterando-se que no caso específico da produção dos Mrt Me Acg 81 mm, que é entregue juntamente com sua caixa de ferramental e suprimentos, foi criado um Grupo de Trabalho para otimização de todos os processos produtivos utilizados até então.

Em consequência, foram desenvolvidos processos industriais mais dinâmicos, adquiridos novos ferramentais e equipamentos, realizado massivo investimento em infraestrutura e capacitação de pessoal.

Com essas melhorias da linha de produção e dos processos do Mrt Me Acg 81 mm, foi possível realizar a entrega completa do Programa Interno de Trabalho 20/21 e parte do 21/22.


Quanto aos 26 (vinte e seis) EVN manutenidos, são dos modelos: LUNOS, LORIS MK6, ANPVS-7b e MUNOS.

Tratam-se de Equipamentos que sofreram manutenção de 4º Escalão, tipo de reparação somente executada pelos Arsenais de Guerra, pois consiste na total manutenção do material, a partir da utilização de ferramental específico, instalações meticulosamente preparadas e pessoal altamente especializado.

Todos esses armamentos (morteiros e EVN) serão distribuídos aos mais variados Comandos Militares de Área, de onde chegarão às inúmeras Organizações Militares operacionais nos mais diversos rincões do Território Nacional.

Por intermédio de ações como a referida entrega, o AGR, bicentenária OM Fabril do Exército, ratifica sua vocação em cumprir com celeridade e qualidade as missões que lhe são atribuídas, contribuindo para o aumento da capacidade operativa e combativa da Força Terrestre.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA