AR

Russian Helicopters entrega o primeiro Ansat a um cliente na Europa

A empresa holding Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) entregou um primeiro helicóptero Ansat a um cliente na Europa.

O operador do helicóptero, que está equipado para operações médicas, é o Ministério do Interior da Republika Srpska (Bósnia e Herzegovina).

Este é o primeiro de três helicópteros sob contrato de entrega.

O Ansat para Republika Srpska vem com um módulo médico equipado com uma maca e uma prateleira médica.

A cabine do helicóptero possui local para o transporte de um paciente e duas cadeiras para acompanhamento dos médicos.

A configuração do equipamento inclui sistema de ventilação pulmonar artificial, tele-ECG que permite monitorar a atividade cardíaca em tempo real, e diversos outros equipamentos para a evacuação de pacientes de gravidade variada.

O conjunto de entrega inclui cinco assentos, que podem ser instalados no lugar do módulo médico e transportar 7 passageiros na cabine do helicóptero.

O helicóptero também vem com sistema de controle de vibração ativo.

“Esta entrega atesta que a Ansat é competitiva no mercado europeu e vemos potencial para novos pedidos. Estou confiante que os operadores europeus irão apreciar o custo favorável de operação do helicóptero, sua versatilidade e confiabilidade. Mais dois Ansats serão entregues a as agências de aplicação da lei da Republika Srpska em 2021 e 2022. Elas serão equipadas adicionalmente com holofotes, sistema de implantação de corda rápida, um guincho e uma tipoia externa “, disse o Diretor Geral da Russian Helicopters holding, Andrey Boginsky.

 

O contrato de entrega de três helicópteros para a República de Srpska também incluiu o treinamento de três técnicos e dois pilotos do cliente no Centro de Treinamento de Aviação de Helicópteros de Kazan.

O programa incluiu treinamento em projeto e manutenção de fuselagem, usina e sistemas do helicóptero Ansat para técnicos de aeronaves, além de treinamento teórico, aulas do novo simulador Ansat e treinamento prático de vôo para pilotos.

Os cadetes foram aprovados nos exames e receberam documentos que confirmam suas qualificações. O Centro de Treinamento de Aviação fornecerá mais treinamento em vários estágios de vôo e pessoal técnico à medida que mais helicópteros forem entregues.

Durante os próximos 2 anos, mais 4 pilotos e 6 técnicos passarão por treinamento.
O Ansat é um helicóptero bimotor multifuncional leve. Sua produção em série é implantada na Kazan Helicopters.

Seu design permite convertê-lo em uma versão de carga ou em um helicóptero de passageiros que pode levantar até sete pessoas. O Ansat é certificado para uso em temperaturas que variam entre -45 ° С e + 50 ° С e em altas montanhas. Em 2019, a Agência Federal de Transporte Aéreo certificou um aumento na aeronavegabilidade da fuselagem da Ansat para 16.000 horas de vôo.

Em 2020, as autoridades de aviação russas certificaram a Ansat para a instalação de um sistema de flutuação de emergência e unidades de isolamento para o transporte de pacientes com doença coronavírus, também recebeu um módulo médico mais avançado e ergonômico.

Vários componentes principais do helicóptero receberam aprovação para o aumento de suas restrições de aeronavegabilidade.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:AR