ARCOBERTURADESTAQUEVÍDEO DO DIA

Museu Flygvapen em Linkoping, Suécia, por Rodrigo Ghigonetto

Rodrigo Riedel Ghigonetto chega em Linkoping a bordo de um E175 E-Jet da Embraer (KLM Citty Hopper)

O Flygvapen Museum, localizado na cidade industrial de Linköping (Suécia), é um museu de aviação militar que expõem aviões que foram utilizados na primeira e segunda guerra mundial, e posteriormente, no período conhecido como Guerra Fria, chegando até os dias atuais.

O seguidor do Canal Caiafamaster Rodrigo Riedel Ghigonetto, que já vive com sua esposa na Suécia há quatro anos, enviou-nos uma pequena amostra de uma de suas visitas ao museu Flygvapen.

FUTURAMENTE, VAMOS APRESENTAR UM ARTIGO COMPLETO, COM VÍDEOS.

A fachada do FLYGVAPEN Museum, Linkoping, Suécia.

Gripen B, preservado.

Rodrigo, que é um profissional de vendas, também é um aficcionado por temas ligados a aviação militar, e como ele mesmo se define, “um rato de museus pelo mundo” com passagens por alguns dos mais conhecidos na Europa e Estados Unidos.

FLYGVAPEN MUSEUM

O museu é muito bonito e tem uma coleção fantástica.

Todos os aviões que já serviram na força aérea sueca, com destaque para os modelos fabricados no país, até o caça Gripen.

Uma visita leva pelo menos 3 horas para ser visto com calma.

Isto, por si só já é interessantíssimo, mas no subterrâneo do museu há uma sala enorme, onde está exposto um DC-3 de espionagem que foi abatido sobre o Mar Báltico pelos soviéticos nos anos cinquenta e recentemente localizado e resgatado.

O DC-3 abatido pelos soviéticos.

DC-3 da FLYGVAPEN preservado na área externa do museu.

DC-3 da FLYGVAPEN preservado na área externa do museu.

Esse DC-3 está disposto exatamente como foi encontrado no fundo do mar, rodeado de imagens explicativas e salas com filmes que contam a história da época e do resgate.

Ademais, há no museu modernos simuladores de voo que podem ser utilizados pelos visitantes mediante uma taxa, e há, também, uma boa lanchonete e uma loja com produtos relacionados com o tema do museu.

Existe também uma exposição de como era a sociedade sueca, mostrando como eram as residências em cada década apresentada.

O museu possui o segundo caça Gripen construído, com uma curiosidade, ele está autografado pelo piloto.

O museu possui o segundo caça Gripen construído, com uma curiosidade, ele está autografado pelo piloto.

A visita é gratuita, e os turistas podem planejar a viagem até Linköping a partir de Estocolmo, existem trens de alta velocidade de hora em hora com tarifa de 300 coroas.

Pendendo do teto, as formas incríveis de um SAAB Draken dos anos de 1950.

Chegando na estação de Linköping, compre tickets (2, ida e volta) de ônibus na estação, pegue  carro da Linha N° 13 e em 15 minutos você chega na porta do museu.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:AR