ARCOBERTURADESTAQUE

Leonardo entrega helicóptero HH-139B para a Força Aérea Italiana

  • Leonardo entrega helicóptero HH-139B para a Força Aérea Italiana na presença do Ministro da Defesa italiano Guerini e do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Italiana, Gen. Rosso, em Vergiate.
O Ministro italiano da Defesa Lorenzo Guerini e o Chefe de Gabinete da Força Aérea Italiana, General Alberto Rosso participaram da cerimônia de aceitação de um helicóptero HH139B da Força Aérea Italiana durante uma visita oficial às instalações da Leonardo em Vergiate (Itália).
O CEO da Leornardo, Alessandro Profumo, o Gerente Geral Lucio Valerio Cioffi, e o MD de helicópteros Gian Piero Cutillo também estiveram presentes.
Durante a visita às instalações foram mostradas capacidades industriais, produtos e avanços da empresa, tecnologias representativas da liderança de Leonardo no domínio do voo vertical, preservando a capacidade tecnológica estratégica no país.
O HH-139B é uma variante dedicada da Força Aérea do tipo AW139.
A aeronave será utilizada para uma ampla gama de missões, incluindo SAR – Search and Rescue, combate a incêndios, e como Interceptor Slow Mover.
O ministro italiano da Defesa, Lorenzo Guerini, afirmou “A Soberania nacional, de um exército, do ponto de vista tecnológico, é preservada graças a este nível de excelência e sinergias entre as instituições, a Defesa e a indústria. A Itália tem uma capacidade industrial privilegiada e a Leonardo simboliza uma nação que pode alavancar uma empresa classe mundial nos setores Aeroespacial, Defesa e
Indústria da Segurança”.
Alessandro Profumo, CEO da Leonardo, disse: “Estamos orgulhosos de fornecer capacidades para que as missões da Força Aérea Italiana, tais como apoiar a comunidade nacional e a segurança interna estejam garantidas. O HH-139B é um produto icônico totalmente representativo da indústria nacional apresentando excelência tecnológica e competitividade internacional. As instalações em Vergiate abrigam a maior linha de montagem final de helicópteros da Leonardo, gerando assim mais de 1.000 empregos” …e continua “A capacidade das aeronaves a rotor em termos de produtos, processos de fabricação e habilidades profissionais, é algo capaz de manter a Leonardo e a Itália na vanguarda da inovação em um setor altamente competitivo”.
Mais de 1.200 AW139s foram vendidos a mais de 280 clientes em mais de 70 países, incluindo mais de 80 para operadores do governo italiano (Força Aérea, Guardia di Finanza, Polícia Estadual, Coast Guarda, Departamento Nacional de Bombeiros e Carabinieri), além de operadores para serviço médico de emergência.
Este modelo de helicóptero se beneficia de soluções de tecnologia digital avançada, tanto para o voo como na execução das missões, assim como treinamento (pilotos e técnicos de manutenção) e apoio.
O sistema de navegação por satélite e visão sintética de última geração tem representações do ambiente externo no cockpit em 3D, mesmo em condições de pouca visibilidade, e sistemas avançados de prevenção de colisões e proximidade, sensores de missão e um  sistema de controle de voo automático, capaz de auxiliar a tripulação durante missões SAR e na realização do içamento em ambientes agressivos e condições climáticas adversas.
O AW139 também apresenta manutenção preditiva moderna e soluções diagnósticas que permitem uma avaliação precisa e rápida e o processamento de dados sobre a saúde e uso de componentes de aeronaves. Isto permite atividades de manutenção mais eficientes, aumentando a eficácia operacional e segurança.
Tanto o treinamento de vôo quanto o treinamento de manutenção são extensivos
entregues em ambientes virtuais de simulação. As tripulações podem, portanto, maximizar sua capacidade de usar o equipamento e aproveitar o melhor desempenho do produto durante as missões.
Com relação a manutenção, técnicos podem alavancar o treinamento virtual, aumentando assim a qualidade da assistência técnica e confiabilidade. Todas estas capacidades trazem maior segurança para as operações.

No Brasil, a Polícia Federal é uma das Forças de Segurança que opera o AW139 da Leonardo (Foto: Roberto Caiafa)

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:AR