ARCOBERTURADESTAQUEVÍDEO DO DIA

AW609 AC4 voa para Dubai onde será apresentado mundialmente.

O AW609 AC4, totalmente representativo da configuração final da produção, está agora em Dubai para a primeira apresentação oficial do tiltrotor multirole na região durante as próximas semanas.
A aeronave realizou uma extensa viagem saindo da sede de Leonardo Helicopters em Cascina Costa di Samarate (Itália) em 10 de setembro e aterrissando em Dubai em 13 de setembro, após paradas no sul da Europa, norte da África e no Oriente Médio.
O AW609 AC4 está sendo apoiado em solo pela Aerogulf no seu hangar no Aeroporto Internacional Al Maktoum.
o AW609 é o primeiro tilt-rotor civil do mundo, aeronave de rotores basculantes que reúne as características de um helicóptero às de um avião turbo-hélice.
Com isso, é possível pousar e decolar em pequenos espaços e também voar em velocidades acima de 500 km/h, além de voar mais alto (25 mil pés) graças a sua cabine pressurizada.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. Bom dia.

    Antes quero parabenizá-lo por mais uma matéria de excelência.

    Este tilt-rotor poderia ser mais dobrável como os V-22 Osprey, aí eu queria ver a MB se “coçar” para ter umas 03 unidades. Aliás, espero ansioso ver o dia que a MB tenha a bordo do NAM (para mim ainda um PHM) alguns exemplares de V-22 Osprey e CH-47 Chinook, pois o NAM está sub-capacitado de meios operativos. Um LH como o Ocean que operava com estes meios, mais helicópteros de ataques como os Apaches ou Cobras, além dos próprios V-22 e CH-47 citados; também os helicópteros pesados CH-53 King Stallion, vejo realmente a sub utilização do NAM Atlântico.
    Um grande abraço e continue sendo irreverente no youtube (onde tbm lhe acompanho) e trazendo matérias como esta.
    Bravo Zulu!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:AR