COBERTURADESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

ADVERSÁRIO DO CENTAURO 2? O GDLS LAV 700AG para o Brasil, PALESTRA 10ª CSTM (LICITAÇÃO VBC CAV 8X8)

A fabricante americana de veículos Militares General Dynamics Land Systems apresentou a variante proposta para o Brasil da família de veículos blindados LAV (Light Armored Vehicle ) o LAV-700AG.

O veiculo entrega uma capacidade de combate de nova geração e se baseia no projeto do LAV-6 do Exercito Canadense.

O LAV 700AG oferece uma maior proteção contra minas e explosivo improvisado (Improvised explosive device, ou IED) , proteção balística escalonável, assentos são do tipo anti-crash, receptores de alerta laser (LWR) também estão presentes para alertar a tripulação quando o veículo está sendo “printado” por um sistema de disparo (de print screen, ser telado”).

O LAV 700 AG é um veículo extremamente versátil e moderno, já homologado e em linha de produção ativa, carregando em seu DNA toda a experiência de uma das plataformas de maior sucesso, sendo um forte candidato ao programa VBC Cav, que pode ser adquirido diretamente, como os outros concorrentes ou por um programa Governo a Governo, como o “foreign military sales” (FMS) do Governo dos EUA, que lhe dá mais vantagens.

Ao mesmo tempo, pelo fato de sua produção estar em aberto, é uma das poucas fornecedoras que possuem condições de entregar prontamente as duas viaturas para testes especificadas em edital.

O LAV-700AG está equipado com um motor Caterpillar C13 de 711hp , possui transmissão automática e alcança velocidade máxima de 110 km em estradas.

O blindado 8×8 tem um comprimento de 8,2 m, uma largura de 3,0 m e uma altura de 2,8 m.

Apresenta uma carga útil de 11.000 kg e um peso bruto de 32.000 kg

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA