COBERTURADESTAQUETERRAVÍDEO DO DIA

Adestramento Conjunto Específico de Operações Especiais – Goiânia-GO 2021

O Comando de Operações Especiais (COpEsp) conduz, entre os dias 16 e 26 de novembro, o Adestramento Conjunto Específico de Ações Diretas e Reconhecimento em Área Operacional de Guerra Irregular (AOGI), no contexto do Comando Conjunto de Operações Especiais (C Cj Op Esp).

O Adestramento iniciou com palestra ministrada pelo General Pimentel, Comandante de Operações Especiais, e está dividido em 4 fases: 1ª Fase – Nivelamento doutrinário; 2ª Fase – Treinamento de Táticas , Técnicas e Procedimentos (TTP) de Operações Especiais; 3ª Fase – Evento Militar Simulado e 4ª Fase – Análise Pós-Ação.

A atividade conta com a participação de 60 militares Operadores Especiais das Unidades de Operações Especiais das três Forças Singulares: do 1° Batalhão de Forças Especiais (1° B F Esp), do 1° Batalhão de Ações de Comandos (1° BAC) e do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do COpEsp, todos do Exército Brasileiro (EB); do Grupo de Mergulhadores de Combate (GruMeC) e do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero), ambos da Marinha do Brasil (MB), e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (EAS / Para-SAR) da Força Aérea Brasileira (FAB).

Essa integração visa, entre outros objetivos, possibilitar o emprego conjunto das Forças de Operações Especiais (F Op Esp) em Ambiente de Guerra Irregular e Guerra Não Convencional e viabilizar a interoperabilidade entre as F Op Esp no contexto do C Cj Op Esp e experimentar a ativação da Força Conjunta de Operações Especiais (F Cj Op Esp), a partir da adjudicação de tropas de Operações Especiais da MB e da FAB à estrutura existente no COpEsp, que conta com o CCOp, que é um Estado-Maior Operacional permanentemente ativado, bem como conta com as estruturas de Apoio ao Combate e Apoio Logístico, pertencentes ao Batalhão de Apoio às Operações Especiais (B Ap Op Esp), além das tropas das Unidades de emprego já enumeradas.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA