COBERTURADESTAQUEMAR

Acidente com navio da Hamburg Sud nos atracadouros do Guarujá destrói pier e atrasa tráfego de balsas.

Um navio da Hamburg Sud (Captain San Antonio) bateu nos atracadouros do lado de Guarujá por volta das 13h30 deste domingo (20) e apavorou principalmente as pessoas que estavam dentro de seus veículos e tiveram de desembarcar rapidamente da balsa que havia acabado de estacionar.

A travessia ficou temporariamente paralisada por cerca de meia hora, com balsas a deriva aguardando um local para desembarque dos veículos.

O Captain San Antonio, que pesa carregado quase 130 mil toneladas e tem mais de 300 metros de comprimento sofreu grandes avarias a bombordo, imediatamente acima da linha dágua (rasgos visíveis no casco), quando espremeu uma pequena embarcação contra o pier, que foi completamente desmantelado com o impacto e movimentação dos navios.

Um funcionário das instalações portuárias filmou todo o acidente, sendo possível assistir em detalhes todo o drama que desenrolou-se no Guarujá neste domingo.

IMO: 9622241
Nome: CAP SAN ANTONIO
Vessel Type – Generic: Cargo – Hazard A (Major)
Vessel Type – Detailed: Container Ship
Estado: Ativo
MMSI: 219095000
Indicativo: OXCQ2
Bandeira: Denmark [DK]
Tonelagem Bruta: 118938
DWT Verão: 128653 t
Comprimento de fora a fora (LOA) x Largura extrema: 333.2 x 48.32 m
Ano de construção: 2014

 

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

1 Comment

  1. imagens muito fortes , parabens pela cobertura dos fatos

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA