ARCOBERTURADESTAQUEENTREVISTAMARTERRAVÍDEO DO DIA

A Fogueira das Vaidades, incurável inclusive na ambulância.

O livro “A Fogueira das Vaidades” de Tom Wolfe é considerado um dos grandes Best Sellers dos anos 80.

Curiosamente, a vida proporciona momentos em que a realidade quase transcende a ficção.

Defesanet, site do jornalista Néslson During, recentemente publicou um texto, um monólogo check-list, em editorial, onde o veterano especializado listava uma série de questões a respeito do Programa Gripen Brasileiro.

Isso foi a 1ª notícia.

Moto contínuo, ocorreu uma resposta sueca incisiva e televisiva, nas telas da CNN Brasil. Sob a batuta de Lourival Santanna, o adido de defesa da Suécia no Brasil, acompanhado da embaixadora da Suécia no Brasil, refutaram, rebateram ou negaram completamente se não todas, praticamente todas as afirmações feitas pelo gaúcho do Defesanet.

Isso foi a 2ª notícia.

No Canal Caiafamaster reproduzimos a entrevista/fala das autoridades suecas, com o significado que aquilo merecia: A embaixadora e o adido militar da Suécia no Brasil foram a CNN Brasil refutar afirmações feitas pelo editor de Defesanet!

Isso é muito notícia!

Não me lembrava de uma resposta tão contundente em conteúdo e forma, em se tratando de Mídia Especializada em Defesa, desde a famosa série de reportagens do Especialista em Blindados Paulo Bastos sobre a Licitação de Veículos Blindados para as Polícias do Rio de Janeiro, em 2012 (período pré-Copa 2014).

O vídeo e o post no website caiafamaster (www.caiafamaster.com.br) foram para a conta do twitter @beto_caiafa no dia sete de junho. Aí a coisa fica engraçada, para ser soft, no dia oito de junho.

Uma flagrante tentativa de censurar o meu trabalho teve como resposta o post da notícia sobre o Affair Suécia/Defesanet apagado, e em seu lugar, um post as 7:40 da noite com a imagem:

Aí temos um Deja Vu (defeito na Matrix) que chamo carinhosamente de “vagabundo ético”, sendo…. ele mesmo, tentando dar a entender em um grupo de zap que não importa qual seja, que este jornalista aqui estaria, como se diz, “atirando o colega as cobras”, etc.

O post com essa pústula encefálica, e que comprova meu post original da notícia sobre o Defesanet, pode ser visto abaixo:

A ingenuidade cretina dos Imbecis” poderia definir esta pérola. Sequer sabia do que se tratava (como aliás, é de praxe nesse tipo de gente).

Voltando ao Defesanet (e agora lembrando que o Caiafa não deve se apropriar indevidamente do que é seu) temos um surpreendente fato novo que, como se diz no Poker, é chato quando a mão é muito boa.

O Defesanet replicou matéria do Estadão sobre o Affair das Ambulâncias Guarani (450) não vendidas para a Ucrânia.

Clique aqui para ver a versão de Defesanet

Para ver o artigo original, basta clicar na imagem abaixo:Defesanet replicou totalmente o artigo do Marcelo Godoy? NÃO!

Aliás, o artigo é originalmente do Marcelo Godoy? NÃO!

Ele é sim a consequência de outra matéria, apurada, escrita e checada (sou testemunha pois ajudei) por Paulo Bastos, engenheiro e especialista em blindados!

Mas Caiafa, e o que tem a ver Defesanet x Suécia, Ambulância da Ucrânia e Paulo Bastos nessa história? Ficou doido de vez?

ABSOLUTAMENTE. ME PERMITA CONCLUIR:

Nélson During replicou tudo do artigo do Estadão, EXCETO esse parágrafo, que segue a imagem abaixo:

Conclusão: Vagabundo Ètico se meteu onde não foi chamado para falar do que não sabia, e ao final aquilo que o tolo digitou sem saber do que digita foi exatamente o que o seu “defendido” fez, não agiu com justiça (omitiu a autoria do colega), se apropriou da ideia original sem falar sobre o dono dela, prejudicou a outros (e a si mesmo), e por fim, gran finale, não respeitou o convívio social.

Finalizo dizendo que Nélson During e o Defesanet tem lugar especial no meu coração, pois há quase vinte anos atrás fui correspondente de Defesanet e o Nélson me ajudou MUITO na minha carreira. Ele cometeu um deslize? Sim. Quem não?

Quanto ao vagabundo ético, só posso afirmar: deve ser chato saber que você vai ser você até o dia que morrer… sem mudar.

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:AR