COBERTURADESTAQUEMARVÍDEO DO DIA

40 anos de história em projetos navais: EMGEPRON

A rápida evolução do ambiente de guerra naval, após a Segunda Guerra Mundial, foi alavancado na Marinha do Brasil (MB) com incorporação das fragatas Classe “Niterói” entre 1973 e 1980.

Posteriormente, a continua demanda por aprimoramento de seus sistemas de combate resultou em processo de modernização desses sistemas, que ficou conhecido como Programa de Modernização das Fragatas da Classe “Niterói” (ModFrag).A partir de 1993, a MB atribuiu à EMGEPRON a gerência do projeto ModFrag, que teve a Diretoria-Geral do Material da Marinha (DGMM) como coordenadora geral e a Diretoria de Sistemas de Armas da Marinha (DSAM) como executora.

O Projeto teve o objetivo de dotar esses meios com um sistema de combate capaz de enfrentar de maneira eficaz as ameaças da guerra naval moderna e cumprir as tarefas previstas para essa classe de navio, visualizadas no cenário sob responsabilidade da MB.

A modernização, concluída em 2006, estendeu a vida útil das fragatas “Niterói”, “Liberal”, “Defensora”, “União”, “Independência” e “Constituição” por um período de 15 anos e representa um marco para a MB pelo pioneirismo e “know-how” adquiridos na área de integração de sistemas navais.

#emgepron #defesa #marinha #naval #marítimo #amrj #fragata #MB #niteroi #MODFRAG #liberal #defensora #união #independência #constituição #DGMM #DSAM

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA