COBERTURADESTAQUETERRA

1º BAvEx realiza adestramento conjunto com a Força Aérea e a Marinha, empregando óculos de visão noturna, com aeronaves HM-4 Jaguar.

O 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx) realiza adestramento conjunto com a Força Aérea Brasileira e a Marinha do Brasil, empregando óculos de visão noturna, com as aeronaves HM-4 Jaguar, UH-15 e H-36 Caracal (Helibras/Airbus H-225M).

Nesse adestramento, o modelo de óculos de visão noturna (ovn) padronizado para todos os participantes é o consagrado e confiável ANVIS 9, Aviator Night Vision Goggles, Modelo M949 AVS-9.

A empresa norte-americana L3 fez melhorias significativas no projeto do sistema de imagem Aviator NV (ANVIS).

A melhoria da consciência situacional, do desempenho do sistema, além de melhorias ergonômicas e tecnológicas, beneficiam tanto a forças militares quanto tropas envolvidas na aplicação da lei.

O OVN M949 apresenta visualização binocular para uma percepção de profundidade otimizada.

As grandes oculares de 25 mm proporcionam um alívio ocular melhorado, permitindo uma excelente visão enquanto acomoda facilmente os óculos.

Controles de interface ergonomicamente projetados, incluindo ajustes interupilares e ajustes verticais, de proa e de inclinação, proporcionam melhor visualização de todo o campo de visão do sistema (40 graus).

Rumo à prontidão operacional ! Aviação !!

What is your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Roberto Caiafa
Jornalista e Repórter Fotográfico especializado na Editoria de Defesa com mais de 15 anos de experiência profissional. Corresponsal no Brasil de Infodefensa desde abril de 2011. Youtube Canal Caiafamaster (https://www.youtube.com/c/caiafamaster)

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

More in:COBERTURA